George Russell foi o protagonista do terceiro treino livre do Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste sábado (25). A etapa de Yas Marina encerra a temporada 2023 da Fórmula 1.
O britânico da Mercedes assumiu a liderança desde os primeiros minutos, e não foi ameaçado pela concorrência. No fim, terminou com o primeiro lugar ao marcar 1:24.418 na melhor das tentativas.
O desempenho contrastou com a participação de Lewis Hamilton, companheiro de Russell na Mercedes. O heptacampeão não acompanhou o ritmo dos líderes e terminou apenas no 12º lugar, a 0.874 da melhor volta de Russell.
Quem mais chegou perto de desafiar a liderança foi a McLaren. Lando Norris foi o segundo colocado, a 0.095, enquanto Oscar Piastri foi o terceiro.
A Williams teve um desempenho competitivo, com Alexander Albon em quarto e Logan Sargeant em sexto. Na Red Bull, em compensação, Max Verstappen conseguiu a sexta colocação nos minutos finais, depois de andar boa parte da sessão fora das dez primeiras posições, enquanto Sergio Pérez teve que se contentar com o 11º lugar.
Completando o Top 10 do treino, Esteban Ocon (Alpine) foi o sétimo, com Yuki Tsunoda (AlphaTauri) em nono e Guanyu Zhou (Alfa Romeo) em décimo.
A etapa de fechamento da temporada da F1 terá transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada), em Band.com.br e em Bandplay. A rádio BandNews FM e a Rádio Bandeirantes também acompanham em tempo real.
Programação do GP de Abu Dhabi de F1
Sexta-feira, 24 de novembro
- 06h20 - Treino livre 1 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
- 09h50 - Treino livre 2 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Sábado, 25 de novembro
- 07h20 - Treino livre 3 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
- 10h30 - Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Domingo, 26 de novembro
- 09h00 - Corrida (Band, Bandsports, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)
- 20h45 - Reprise da corrida (Bandsports)
GP de Abu Dhabi de F1: onde assistir?
Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no Band.com.br, com narração de Sergio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.