Charles Leclerc liderou nesta sexta-feira (24) o segundo treino livre do Grande Prêmio de Abu Dhabi. A etapa em Yas Marina encerra a temporada 2023 da Fórmula 1.
Para assegurar o primeiro lugar, o monegasco da Ferrari marcou 1:24.809 na melhor das três voltas que registrou. Lando Norris, da McLaren, fez 1:24.852 e foi o segundo.
O treino foi marcado por duas bandeiras vermelhas que deram pouco tempo de pista aos pilotos. No primeiro, um acidente de Carlos Sainz (Ferrari) interrompeu as atividades por 26 minutos. No segundo, a batida de Nico Hulkenberg (Haas) parou a sessão por mais seis minutos.
Na Red Bull, Max Verstappen foi apenas o terceiro colocado, com Sergio Pérez em quinto. A Mercedes terminou com George Russell em sexto lugar e Lewis Hamilton na oitava colocação.
A Alfa Romeo chegou a liderar os minutos finais, após a segunda bandeira vermelha, mas terminou com Valtteri Bottas em quarto e Guanyu Zhou em sétimo. Completando as dez primeiras posições, Pierre Gasly (Alpine) foi nono e Oscar Piastri (McLaren) foi décimo.
Os pilotos voltam agora à pista neste sábado (25) para o terceiro treino livre, às 7h30, e a qualificação, às 11h (horário de Brasília). O Band.com.br exibe tudo ao vivo.
Confira como foi o segundo treino livre do GP de Abu Dhabi: