Max Verstappen foi o mais rápido do terceiro treino livre do Grande Prêmio da Itália, neste sábado (10), em Monza.
Com a marca de 1:21.252, o holandês da Red Bull superou Charles Leclerc, da Ferrari. O monegasco foi o segundo colocado, com 1:21.605, a 0.353 do rival.
De quebra, Verstappen ainda deu o troco na Ferrari, que vinha dominando o fim de semana na Itália. Nos treinos livres da sexta-feira (9), Charles Leclerc liderou a primeira sessão, enquanto Carlos Sainz foi o mais rápido da segunda.
A Red Bull ainda colocou Sergio Pérez em terceiro lugar, enquanto a Ferrari teve Carlos Sainz na quarta colocação.
Na Mercedes, desempenhos discretos: George Russell foi o sétimo colocado, enquanto Lewis Hamilton foi o décimo.
Completando o Top 10, Fernando Alonso (Alpine) foi quinto, com Lando Norris (McLaren) em sexto, Yuki Tsunoda (AlphaTauri) em oitavo e Esteban Ocon (Alpine) em nono.
A segunda metade do pelotão foi marcado por problemas. Na Williams, Alexander Albon precisou ser afastado da programação do fim de semana após uma crise de apendicite e cedeu a vaga a Nyck de Vries. O holandês foi o 14º colocado, atrás de seu companheiro de equipe, o canadense Nicholas Latifi, 13º.
Na Haas, Mick Schumacher teve problemas mecânicos e só conseguiu ir para a pista nos minutos finais. O alemão foi o 19º colocado, enquanto seu companheiro de time, Kevin Magnussen, ficou com o 18º lugar.
Os pilotos agora voltam à pista às 11h para a definição do grid de largada. Você assiste gratuitamente no Band.com.br.
Confira como foi o terceiro treino livre: