Carlos Sainz foi o mais rápido da segunda sessão de treinos livres do Grande Prêmio da Itália, nesta sexta-feira (9), em Monza.
Com a marca de 1:21.664, o espanhol da Ferrari superou o holandês Max Verstappen, da Red Bull. O campeão mundial de 2021 foi o segundo colocado, a 0.143 da melhor volta.
De quebra, Sainz ainda assegurou a melhor marca do dia. Na primeira sessão, Charles Leclerc (Ferrari) foi o mais rápido marcando 1:22.410 na melhor volta.
No segundo treino, Leclerc foi o terceiro colocado. Na melhor tentativa, o monegasco marcou 1:21.857, a 0.193 do companheiro de Ferrari.
Na Red Bull, Sergio Pérez ficou com o sexto tempo da segunda sessão, a 0.730 de Sainz. Na primeira sessão, o mexicano havia sido apenas o 14º colocado.
A Mercedes também mostrou marcas competitivas, com George Russell em quinto e Lewis Hamilton em sétimo.
Completando o Top 10, Lando Norris (McLaren) foi o quarto colocado, com Esteban Ocon (Alpine) em oitavo, Fernando Alonso (Alpine) e Daniel Ricciardo (McLaren) em décimo.
Os pilotos voltam agora à pista neste sábado, com o terceiro treino às 8h (horário de Brasília). A sessão tem acompanhamento em tempo real do Band.com.br.
Depois, às 11h, você assiste ao vivo a classificação aqui no Band.com.br. Cadastre-se gratuitamente e não perca nenhum detalhe!
Confira como foi a sessão: