A Ferrari abriu a programação do Grande Prêmio da Itália mostrando um desempenho competitivo. A equipe italiana liderou nesta sexta-feira (9) o primeiro treino livre da etapa, no circuito de Monza.
Charles Leclerc ficou com o primeiro lugar, marcando 1:22.410 na melhor volta. Carlos Sainz foi o segundo, com 1:22.487, a 0.077 do companheiro de escuderia.
A Mercedes também mostrou um bom desempenho e formou a virtual segunda fila. George Russell foi o terceiro, a 0.279 do tempo de Leclerc, enquanto Lewis Hamilton foi o quarto, a 0.421 do registro do monegasco.
O líder do Mundial de pilotos, Max Verstappen, teve um começo apagado de dia, ficando apenas na quinta posição. Seu companheiro de Red Bull, o mexicano Sergio Pérez, foi ainda mais discreto, fechando o treino apenas com o 14ª lugar.
Quarta colocada do Mundial de construtores, a Alpine teve um treino sólido entre os dez mais rápidos, com Esteban Ocon em sexto e Fernando Alonso em sétimo. Completando o Top 10, Yuki Tsunoda (AlphaTauri) foi oitavo, Valtteri Bottas (Alfa Romeo) foi o nono e Daniel Ricciardo (McLaren) foi o décimo.
Ainda nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília), é a vez do segundo treino livre. Você acompanha tudo que acontece na sessão em Monza em tempo real aqui no Band.com.br.
Confira como foi o primeiro treino livre: