Lewis Hamilton foi o mais rápido do segundo treino livre do Grande Prêmio da Itália, nesta sexta-feira (30). A etapa no Autódromo de Monza é a 16ª da temporada 2024 da Fórmula 1, a última da fase europeia.
Com o tempo de 1:20.738, o heptacampeão da Mercedes levou a melhor sobre Lando Norris, da McLaren. O também britânico foi o segundo com o tempo de 1:20.741, a apenas 0.003 do experiente rival.
Na Mercedes, George Russell reassumiu o outro carro e conseguiu o sexto lugar nos minutos finais. Russell ficou fora do primeiro treino, quando cedeu a vaga a Andrea Kimi Antonelli, e levou a pior: o italiano sofreu um acidente que demandou extensos consertos, atrasando a entrada do titular na pista para a segunda sessão.
Na outra McLaren, Oscar Piastri foi o quarto colocado. A Ferrari terminou com Carlos Sainz em terceiro e Charles Leclerc em quinto. A disputa foi equilibrada, com 16 pilotos terminando separados por uma diferença inferior a 1s.
A Red Bull teve um desempenho apagado no treino - e, diferente do que se viu na primeira sessão, não conseguiu reagir. Max Verstappen foi apenas o 14º colocado, uma posição à frente de Sergio Pérez.
A sessão ainda foi marcada por uma bandeira vermelha provocada por Kevin Magnussen. O dinamarquês da Haas rodou sozinho e bateu, deixando o carro sem problemas. Mesmo assim, terminou na 12ª posição.
A Aston Martin colocou Fernando Alonso em nono e Lance Stroll em décimo. Completando as dez primeiras posições, Nico Hulkenberg (Haas) foi sétimo, com Daniel Ricciardo (Racing Bulls) em oitavo.
Os pilotos agora voltam à pista neste sábado (31), com o terceiro treino livre às 7h30 e a qualificação às 12h (horários de Brasília). Você assiste tudo no Band.com.br.
Confira como foi o segundo treino livre: