A sexta-feira foi motivo de festa para Carlos Sainz e para a torcida da Ferrari no Autódromo de Monza.
O piloto espanhol, que completa 29 anos nesta sexta, foi o mais rápido do segundo treino livre do GP da Itália, marcando 1:21.355 na melhor tentativa. Lando Norris, da McLaren, foi o segundo colocado.
Os companheiros de equipes dos primeiros colocados também andaram entre os líderes. Oscar Piastri foi quarto com a McLaren, enquanto Charles Leclerc foi sexto com a Ferrari.
Na Red Bull, Sergio Pérez foi o terceiro colocado, mas abandonou o treino mais cedo ao rodar na curva Parabólica, provocando uma bandeira vermelha a nove minutos para o fim. Max Verstappen, por sua vez, foi o quinto colocado.
Completando as dez primeiras posições, Alexander Albon (Williams) foi o sétimo, com Fernando Alonso (Aston Martin) em oitavo, George Russell (Mercedes) em nono e Nico Hulkenberg (Haas) em décimo.
Lance Stroll, que voltou ao cockpit da Aston Martin depois de ceder a vaga para Felipe Drugovich no primeiro treino, teve problemas no início da sessão e foi o único piloto a não marcar tempo.
Os pilotos agora voltam à pista neste sábado (2) para o terceiro treino livre. A atividade tem início às 7h30 (horário de Brasília) e conta com transmissão gratuita no site da Band e em Bandplay.
Ao vivo nas plataformas da Band, a F1 2023 tem narração de Sergio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.