George Russell conquistou a sua terceira pole da carreira durante a classificação, neste sábado (06), durante a classificação para o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O piloto da Mercedes comandou a trinca de britânicos em Silverstone, com Lewis Hamilton em segundo e, Lando Norris, em terceiro.
Além da trinca de britânicos, Max Verstappen, da Red Bull, ficou apenas com a quarta colocação e fechando o top 5, Oscar Piastri, da McLaren.
Ainda no Q3, Nico Hülkenberg, da Haas, seguido por Carlos Sainz em sétimo, Lance Stroll na oitava colocação e fechando o top 10 com Albon e Fernando Alonso.
Sergio Pérez, da Red Bull, enfrentou uma sessão difícil, sendo eliminado no Q1 após rodar e ocasionar uma bandeira vermelha.
Q1 é paralisado com batida do Pérez
Sergio Pérez bateu ainda no Q1, faltando apenas sete minutos para o fim da primeira parte da classificação e largará na 19º colocação.
Com a batida, a primeiro giro foi paralisa por uma bandeira vermelha, com a pista ainda em condições mistas entre o seco e o molhado. Está é a terceira vez que o piloto mexicano é eliminado ainda no Q1.
Além dele, os outros eliminados nessa etapa foram Valtteri Bottas, Kevin Magnussen, Esteban Ocon e Pierre Gasly.
Charles Leclerc é eliminado no Q2
O piloto monegasco da Ferrari liderou os eliminados na segunda etapa da classificação para o GP da Grã-Bretanha por apenas 0s159 para o décimo colocado, Lance Stroll.
Fechando o Q2, os eliminados são: Logan Sargeant, Yuki Tsunoda, Guanyu Zhou e Daniel Ricciardo.