Lewis Hamilton foi o mais rápido do terceiro treino livre do Grande Prêmio da Hungria, neste sábado (22). A etapa em Hungaroring é a 11ª da temporada 2023 da Fórmula 1.
Com a marca de 1:17.811, Hamilton foi o único piloto do dia a andar abaixo de 1:18. O heptacampeão foi o mais rápido nos três setores da pista.
Para garantir o primeiro lugar, o britânico da Mercedes superou os dois pilotos da Red Bull, que tiveram marcas bem próximas. Max Verstappen foi o segundo colocado, com 1:18.061, enquanto Sergio Pérez foi o terceiro com 1:18.067.
A Ferrari teve dificuldades para manter os carros na pista, mas conseguiu colocar os dois entre os dez primeiros. Charles Leclerc foi o sétimo colocado, enquanto Carlos Sainz foi o oitavo.
Completando as dez primeiras posições, Nico Hulkenberg (Haas) foi o quarto, com Lando Norris (McLaren) em quinto, George Russell (Mercedes) foi o sexto, Fernando Alonso (Aston Martin) foi o nono e Valtteri Bottas (Alfa Romeo) foi o décimo.
Os pilotos voltam à pista agora às 11h (horário de Brasília) para a definição do grid de largada do GP da Hungria. Você assiste a classificação e a prova ao vivo no Band.com.br.