Charles Leclerc liderou o segundo treino livre do Grande Prêmio da Hungria, nesta sexta-feira (21). A etapa deste final de semana em Hungaroring é a 11ª da temporada 2023 da Fórmula 1.
O monegasco da Ferrari assegurou o primeiro lugar da sessão com a marca de 1:17.686. Com pista seca, Leclerc ainda conquistou a melhor marca do dia – no primeiro treino, com chuva, George Russell (Mercedes) havia sido o mais rápido com 1:38.795.
No segundo treino, Lando Norris (McLaren) ficou a apenas 0.015 do tempo de Leclerc, terminando com a segunda posição. Pierre Gasly (Alpine) foi o terceiro, a 0.232 da liderança.
Na Red Bull, Max Verstappen foi apenas o 11º colocado. Sergio Pérez, com o carro consertado após um acidente no primeiro treino, terminou em 18º. Na Mercedes, Russell foi o 20º, enquanto Lewis Hamilton terminou em 16º.
Completando as dez primeiras posições, Yuki Tsunoda (AlphaTauri) foi o quarto colocado, com Esteban Ocon (Alpine) em quinto, Nico Hulkenberg (Haas) em sexto, Valtteri Bottas (Alfa Romeo) em sétimo, Fernando Alonso (Aston Martin) em oitavo, Guanyu Zhou (Alfa Romeo) em nono e Carlos Sainz (Ferrari) em décimo.
Os pilotos agora voltam à pista neste sábado (22), com o terceiro treino livre às 7h30 e a classificação às 11h (horários de Brasília). Você assiste tudo ao vivo no Band.com.br.