TL1 do GP da Hungria tem volta de Ricciardo, batida de Pérez e Russell na ponta
Sessão em Hungaroring foi marcada pela chuva; Verstappen e Hamilton ficaram nas últimas posições
George Russell liderou o primeiro treino livre do Grande Prêmio da Hungria, nesta sexta-feira (21), em Hungaroring. A etapa é a 11ª da temporada 2023 da Fórmula 1.
O britânico da Mercedes marcou 1:38.795 na melhor das tentativas, já nos minutos finais do treino marcado pela chuva. Oscar Piastri (McLaren) ficou em segundo lugar, a 0.359 de Russell. Lance Stroll (Aston Martin), a 1.218 de Russell, foi o terceiro.
A sessão marcou a reestreia de Daniel Ricciardo na Fórmula 1. Escalado para assumir a vaga de Nyck de Vries, que foi dispensado pela AlphaTauri após dez GPs, o experiente australiano foi o 14º colocado.
Outro destaque do primeiro treino foi Sergio Pérez. O mexicano da Red Bull sofreu um acidente logo nos primeiros minutos, provocando uma bandeira vermelha e ficou com o modesto 16º lugar, sem registrar tempo.
Vale destacar que Pérez não foi o único a se acidentar. A cerca de 15 minutos para o fim, Carlos Sainz (Ferrari) também acertou o muro, provocando mais uma paralisação. O espanhol foi o 15º, mais um sem volta marcada.
Nomes de destaque do grid terminaram nas últimas colocações. Max Verstappen (Red Bull) foi apenas o 19º colocado, enquanto Lewis Hamilton (Mercedes) terminou em 20º. Nenhum deles conseguiu marcar tempos.
Completando as dez primeiras posições, Lando Norris (McLaren) foi o quarto, com Fernando Alonso (Aston Martin) em quinto, Valtteri Bottas (Alfa Romeo) em sexto, Charles Leclerc (Ferrari) em sétimo, Guanyu Zhou (Alfa Romeo) em oitavo, Logan Sargeant (Williams) em nono e Nico Hulkenberg (Haas) em décimo.
Os pilotos voltam agora à pista às 12h (horário de Brasília) para o segundo treino livre. Você assiste toda a programação do GP da Hungria ao vivo no Band.com.br.
Tempo Real
Vamos acompanhar em tempo real tudo sobre GP da Hungria - treino livre 1