Uma batida assustadora provocada por Logan Sargeant (vídeo acima), aos 15 minutos do terceiro treino livre para o GP da Holanda, interrompeu a sessão com bandeira vermelha em quase sua totalidade para os reparos das barreiras de proteção, nas manhã deste sábado, em Zandvoort. Quando o treino foi reiniciado, os pilotos só conseguiram completar uma volta, e Pierre Gasly anotou o melhor tempo
Confira os tempos do terceiro trieno livre para o GP da Holanda
Como foi o acidente de Sargeant
Faltavam 45 minutos parao fim da sessão quando o piloto da Williams usou as linhas brancas em excesso e, com a pista molhada, acabou perdendo o controle do carro e batendo de forma violenta no muro. Com o impacto, o carro começou a pegar fogo, mas o piloto americano conseguiu deixar o local rapidamente para que as equipes de resgate apagassem o fogo.
O problema foi que o acidente provocou grandes danos às barreiras de proteção. Então mesmo com o carro retirado do local em pouco tempo, a sessão ficou interrompida por bandeira vermelha para os devidos reparos no guard rail.
George Russell, que vinha logo atrás de Sargeant, viu o incêndio na traseira da Williams e alertou o americano para que saísse do carro o quanto antes.
Hulkenberg bate pela segunda vez seguida
Após bater no segundo treino livre, Nico Hulkenberg novamente acertou o muro, dessa vez no terceiro treino do GP da Holanda. Apesar do contato, o piloto da Haas conseguiu voltar aos boxes sozinho.
Desafio para a classificação
Com o primeiro treino livre marcado por chuva e a terceira sessão, também marcada por chuva, interrompida em função do acidente de Sargeant, os pilotos tiveram pouco tempo de pista. E isso deve tornar a classificação, marcada para as 10h deste sábado, imprevisível.
Onde assistir ao GP da Holanda
A 15ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1 terá transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada), em Band.com.br e em Bandplay.
A rádio BandNews FM e a Rádio Bandeirantes também acompanham em tempo real.
Depois da pausa de verão de quatro semanas, a F1 retorna com a corrida no Circuito de Zandvoort.
Atual tricampeão da F1 e líder do mundial de pilotos, Max Verstappen chega pressionado para a corrida ‘em casa’. O holandês da Red Bull não vence há quatro corridas, sendo o último triunfo em 23 de junho, na Espanha.
Atualmente, Verstappen tem 277 pontos na liderança da tabela. O segundo colocado é Lando Norris, da McLaren, que soma 199. Charles Leclerc, da Ferrari, tem 177 e fecha o top-3.
Programação do GP da Holanda de F1
Sábado, 24 de agosto
- 9h30 - Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Domingo, 25 de agosto
- 9h30 - Corrida (Band, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)