A Ferrari liderou o segundo treino livre do Grande Prêmio da Holanda, nesta sexta-feira (2), em Zandvoort. Charles Leclerc foi o mais rápido, com Carlos Sainz em segundo lugar.
A dupla mostrou um desempenho parelho. Enquanto Leclerc marcou 1:12.345 na melhor volta para assumir a primeira posição, Sainz fez 1:12.349 na melhor tentativa, conquistando o segundo lugar.
A Mercedes, que fez uma dobradinha no primeiro treino, desta vez teve que se contentar com posições mais modestas. Lewis Hamilton foi o terceiro, enquanto George Russel foi o quinto.
Ainda mais discreto foi o desempenho da Red Bull. Correndo em casa, Max Verstappen foi apenas o oitavo colocado, enquanto Sergio Pérez fechou com o 12º lugar.
Completando o Top 10, Lando Norris (McLaren) foi o quarto, com Lance Stroll (Aston Martin) em sexto, Fernando Alonso (Alpine) em sétimo, Esteban Ocon (Alpine) em nono e Daniel Ricciardo (McLaren) em décimo.
A sessão foi marcada por uma bandeira vermelha nos minutos finais, depois que Yuki Tsunoda (AlphaTauri) escapou da pista e foi parar na caixa de brita. O piloto japonês fechou o treino como o 11º colocado.
Os pilotos voltam agora à pista neste sábado (3). O terceiro treino livre começa às 7h, com a classificação a partir das 10h (horários de Brasília) - confira como assistir.
Veja como foi o segundo treino livre: