George Russell liderou nesta sexta-feira (23) o segundo treino livre do Grande Prêmio da Holanda. A etapa em Zandvoort é a 15ª da temporada 2024 da Fórmula 1.
Com o tempo de 1:10.702, o piloto da Mercedes assegurou não apenas a primeira posição, como ainda fez o melhor tempo de todo o dia no traçado holandês.
Russell foi o mais rápido em uma sessão dominada pelas Mercedes e pelas McLaren: Oscar Piastri foi o segundo, com Lewis Hamilton em terceiro e Lando Norris em quarto. O treino ainda foi marcado por uma bandeira vermelha provocada pela batida de Nico Hulkenberg, da Haas, que escapou ileso da pancada.
Na Red Bull, um desempenho discreto: Max Verstappen foi o quinto colocado, enquanto Sergio Pérez terminou apenas na 12ª posição. Na Ferrari, um treino ainda mais apagado, com Charles Leclerc em nono e Carlos Sainz em 19º.
Completando as dez primeiras posições, Fernando Alonso (Aston Martin) foi sexto, com Yuki Tsunoda (Racing Bulls) em sétimo, Kevin Magnussen (Haas) em oitavo e Alexander Albon (Williams) em décimo.
Os pilotos agora voltam à pista para o terceiro treino livre, neste sábado (24), às 6h30 (horário de Brasília). Você assiste ao vivo no Band.com.br.