Lando Norris, da McLaren, liderou nesta sexta-feira (25) o segundo treino livre do Grande Prêmio da Holanda, no circuito de Zandvoort. A etapa é a 13ª da temporada 2023 da Fórmula 1.
A melhor marca da sessão veio após acidente simultâneos envolvendo Oscar Piastri (McLaren) e Daniel Ricciardo (AlphaTauri), que provocaram uma bandeira vermelha logo aos 10 minutos de treino. A sessão ficou parada por cerca de 15 minutos para a remoção dos carros.
Logo na retomada, vários pilotos foram para a pista com pneus macios e se revezaram na liderança. Norris levou a melhor, fez 1:11.330 e garantiu não apenas a melhor marca do treino como também a melhor do dia – no primeiro treino, Max Verstappen (Red Bull) foi o mais rápido com 1:11.852.
Verstappen teve que se contentar com o segundo lugar no segundo treino, com 1:11.353. Alexander Albon (Williams) foi o terceiro, com Lewis Hamilton (Mercedes) em quarto.
Na Red Bull, Sergio Pérez ainda foi o sétimo colocado. Com a Aston Martin, Lance Stroll foi o oitavo, enquanto Fernando Alonso foi o décimo.
Completando as dez primeiras posições, Yuki Tsunoda (AlphaTauri) foi o quinto, com Pierre Gasly (Alpine) em sexto e Valtteri Bottas (Alfa Romeo) em nono.
Os pilotos voltam à pista neste sábado (26) para o terceiro treino livre. A atividade tem início às 6h30 (horário de Brasília) e conta com transmissão gratuita no site da Band e em Bandplay.
Ao vivo nas plataformas da Band, a F1 2023 tem narração de Sergio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Mariana Becker.
Confira como foi o segundo treino livre do GP da Holanda: