A Red Bull mostrou força e fez uma dobradinha no primeiro treino livre do GP da Espanha, nesta sexta-feira (2), em Barcelona. A etapa é a sétima da temporada 2023 da Fórmula 1.
Max Verstappen foi o mais rápido da sessão, com 1:14.606 - o holandês foi o único a andar abaixo de 1:15. Sergio Pérez, companheiro de equipe de Verstappen, foi o segundo a 0.768 da liderança.
A Alpine mostrou um desempenho bastante competitivo, com Esteban Ocon em terceiro e Pierre Gasly em quinto. Entre eles, Nyck de Vries surpreendeu e colocou a AlphaTauri em quarto lugar – companheiro do holandês, o japonês Yuki Tsunoda foi apenas o 14º colocado.
A Ferrari chegou a brigar pelas cinco primeiras posições, mas acabou superada no fim pela concorrência. Charles Leclerc foi oitavo, com Carlos Sainz em nono.
Completando as dez primeiras posições, Fernando Alonso (Aston Martin) foi sexto, com Kevin Magnussen (Haas) em sétimo e George Russell (Mercedes) em décimo. Lewis Hamilton (Mercedes) foi o 12º, enquanto Lance Stroll (Aston Martin) terminou em 15º.
Os pilotos agora voltam à pista às 12h (horário de Brasília) para a segunda sessão de treinos livres. No Band.com.br, você acompanha tudo minuto a minuto.
Confira como foi o primeiro treino livre do GP da Espanha: