Sergio Pérez liderou neste sábado (27) o terceiro treino livre do Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps.
Com a marca de 1:45.047, o mexicano da Red Bull superou o próprio companheiro de equipe, Max Verstappen, que ficou em segundo com o tempo de 1:45.284.
Em uma sessão com bons desempenhos de algumas surpresas nos primeiros 30 minutos, como Guanyu Zhou (Alfa Romeo), Alexander Albon (Williams) e Lance Stroll (Aston Martin), Verstappen se estabeleceu e vinha liderando a sessão até o fim.
Com o cronômetro zerado, Pérez vinha em volta lançada para tentar uma última chance. E não desperdiçou, registrando uma volta 0.137 melhor que a do campeão mundial de 2021 – a melhor marca do fim de semana até aqui.
Na Ferrari, desempenhos distintos. Carlos Sainz brigou pela primeira posição ao longo de todo o treino e ficou em terceiro, mas Charles Leclerc teve desempenho mais discreto e ficou em sétimo, com direito a um acidente sem gravidade nos dez minutos finais que chegou a provocar uma bandeira vermelha.
Na Mercedes, a sessão foi apagada. George Russell foi o sexto colocado, enquanto Lewis Hamilton marcou apenas o 12º tempo.
Lando Norris (McLaren) foi o quarto colocado, com Fernando Alonso (Alpine) em quinto. Completando o Top 10, Sebastian Vettel (Aston Martin) foi oitavo, com Esteban Ocon (Alpine) em nono e Pierre Gasly (AlphaTauri) em décimo.
Ainda neste sábado, às 11h (de Brasília), você assiste no Band.com.br à classificação em Spa-Francorchamps. Cadastre-se gratuitamente e não perca nenhum detalhe.
Confira como foi o terceiro treino livre: