Leclerc vence GP da Austrália e conta com abandonos de rivais para disparar
Carlos Sainz e Max Verstappen abandonaram prova em Melbourne
Charles Leclerc venceu neste domingo (10) o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne. Com uma atuação segura, o monegasco da Ferrari liderou a prova do começo ao fim, e não deu chance para a concorrência, isolando-se ainda mais na liderança da temporada.
A principal concorrência, por sinal, teve um domingo de lamentações. Na Red Bull, Max Verstappen abandonou a 20 voltas do fim, apresentando problemas de motor. É a segunda corrida do ano com abandono do holandês, que também não completou o GP do Bahrein.
A vitória marcou o primeiro Grand Chelem de Charles Leclerc - ou seja, prova na qual o piloto larga da pole position, marca a melhor volta, lidera todas as voltas e vence. Foi o primeiro Grand Chelem da Ferrari desde 2010, quando Fernando Alonso foi o responsável pelo feito no GP de Singapura.
Se Leclerc comemorou, o mesmo não se pode dizer de Carlos Sainz, companheiro do monegasco na Ferrari. O espanhol largou em nono, mas caiu para 13º ainda na primeira volta e abandonou já na segunda, quando rodou.
Completando o pódio, Sergio Pérez levou a Red Bull ao segundo lugar, enquanto George Russell foi terceiro com a Mercedes. Lewis Hamilton (Mercedes) foi quarto, à frente de Lando Norris (McLaren) e Daniel Ricciardo (McLaren).
A surpresa na zona de pontuação ficou por conta de Alexander Albon. O tailandês da Williams apostou em uma estratégia ousada e fez a corrida toda com um único jogo de pneus, trocando apenas na última volta. Acabou com o décimo lugar, somando um ponto.
Com os resultados deste final de semana, Leclerc chegou a 71 pontos, 34 a mais que o George Russell – o atual vice-líder soma 37 até aqui. Carlos Sainz tem 33, enquanto Sergio Pérez tem 30, Lewis Hamilton tem 28 e Max Verstappen tem 25.
A terceira etapa da temporada 2022 foi novamente atração na tela da Band, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Mariana Becker e Max Wilson, e reportagem de Felipe Kieling direto de Melbourne. Uma transmissão que fez o fã da F1 não perder nenhum detalhe, desde antes da largada até o fim da festa do pódio.
E quando é a próxima etapa?
A Fórmula 1 retorna entre os dias 22 e 24 de abril, com o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, em Ímola. Tudo, mais uma vez, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Tempo Real
Obrigado e até mais!
E por hoje é só, pessoal! Temos encontro marcado no dia 24/4 com o GP da Emilia-Romagna. Espero que todos tenham gostado dessa nossa nova plataforma interativa. Um grande abraço e bom domingo!
#F1naBand- 03h55
Confira o resultado do GP da Austrália
Ocorreu um problema ao carregar o tweet - 03h53
Charles Leclerc Piloto do dia!
Charles Leclerc conquista o título de piloto do dia em votação popular
Ocorreu um problema ao carregar o tweet - 03h45
Charles Leclerc Charles Leclerc, o primeiro colocado
CHARLES: "Que carro hoje. Claro que fiz um bom trabalho durante todo o fim de semana, mas não foi possível sem o carro. Estou tão feliz!"
Ocorreu um problema ao carregar o tweet - 03h44
Sergio Pérez Sergio Pérez, o segundo colocado
CHECO: "É um bom resultado, mas infelizmente perdemos Max, teria sido ótimo ter um pódio duplo para a equipe. Tivemos um pouco de azar nas primeiras corridas"
Ocorreu um problema ao carregar o tweet - 03h43
George Russell George Russel, o terceiro colocado
GEORGE: "Temos que buscar a vitória e capitalizar o infortúnio dos outros"
Ocorreu um problema ao carregar o tweet pos Pilotos 1º 2º 3º - Volta 58/58
Charles Leclerc CHARLES LERCLERC
Charles Leclerc vence mais uma em 2022 e conquista seu segundo triunfo no ano, o quarto da carreira.
Ocorreu um problema ao carregar o tweet
Pérez termina em segundo.
Russell conquista o primeiro pódio com a Mercedes!Ocorreu um problema ao carregar o tweet - Volta 57/58
Charles Leclerc Situação curiosa
Leclerc quis novamente fazer volta mais rápida, mas engenheiro mandou o piloto sossegar e não arriscar. Meio contrariado, monegasco aceitou.
- Volta 50/58
Charles Leclerc Prometeu e fez
Pelo rádio, Lecler afirmou que queria tentar a volta mais rápida. E não é que ele foi lá e fez? O monegasco é o homem mais rápido da prova, com a volta de 1:20.966
- Volta 43/58
Sergio Pérez Preocupado!
Mexicano questiona equipe sobre problema no carro de Max, mas engenheiro diz para não se preocupar
- Volta 40/58
Max Verstappen FIM DE PROVA PARA MAX VERSTAPPEN
Motor de Verstappen não aguenta o ritmo e apaga, obrigando piloto holandês a abandonar a prova. Princípio de incêndio na traseira do carro é rapidamente controlado.
- Volta 37/58
Sergio Pérez Pérez coloca pezinho no pódio
Pérez coloca de lado e supera Russell para assumir o terceiro e último lugar do pódio
- Volta 34/58
Charles Leclerc Ninguém segura o monegasco
Leclerc faz nova volta rápida, com 1:22.023, e aumenta diferença para 4s6 sobre Verstappen
- Volta 32/58
Charles Leclerc Voa, Charlinho
Charles Leclerc faz a volta mais rápida da corrida, com 1:22.450
- Volta 30/58
Sergio Pérez Pérez conquista quarto lugar
Mexicano aproveita pneus mais novos, coloca por dentro e supera Fernando Alonso pelo quarto lugar. Espanhol tem pneus de 30 voltas e foi um dos únicos que ainda não parou
- Volta 28/58
#F1naBand
Confira a participação no #F1naBand
Ocorreu um problema ao carregar o tweetOcorreu um problema ao carregar o tweetOcorreu um problema ao carregar o tweetOcorreu um problema ao carregar o tweet