Gabriel Bortoleto é o 11º no terceiro treino do GP da Austrália; Oscar Piastri lidera
Australiano da McLaren superou George Russell e Max Verstappen para liderar a sessão em casa

O australiano Oscar Piastri deixou a torcida em Melbourne otimista ao liderar neste sábado (noite de sexta-feira, 14, no Brasil) o terceiro treino livre do Grande Prêmio da Austrália. A etapa no circuito de Albert Park abre a temporada 2025 da Fórmula 1.
A sessão teve uma disputa aberta pela primeira posição, mas o piloto da McLaren levou a melhor ao marcar 1:15.921 na melhor tentativa. Foi o melhor tempo do fim de semana até então.
George Russell, da Mercedes, marcou 1:15.960 e ficou em segundo. Max Verstappen, da Red Bull, fez 1:16.002 e terminou em terceiro. Ambos chegaram a liderar com as respectivas marcas.
Galeria de Fotos
GP da Austrália de F1: veja fotos dos treinos 1/33
O brasileiro Gabriel Bortoleto mostrou um ritmo competitivo e terminou na 11ª colocação, marcando 1:16.707 na melhor volta – a 0.786 do tempo de Piastri. O brasileiro da Sauber superou o alemão Nico Hulkenberg, seu companheiro de equipe, que terminou em 16º lugar.
Logo de cara, a sessão começou com uma bandeira vermelha: Oliver Bearman escapou da pista com menos de três minutos de treino, provocando uma paralisação. Na véspera, o britânico da Haas já havia sofrido um acidente no primeiro treino livre, sem conseguir registrar tempo no segundo.
A sessão foi retomada a 50 minutos para o fim. Mesmo assim, boa parte dos pilotos só começou a marcar tempos pouco antes da metade da sessão – a única exceção além de Bearman foi Liam Lawson, da Red Bull, que teve problemas e também não conseguiu registrar tempo.
Na Ferrari, Charles Leclerc terminou em quarto lugar, enquanto Lewis Hamilton foi o oitavo. Companheiro de Oscar Piastri na McLaren, Lando Norris foi apenas o décimo. Na Mercedes, Andrea Kimi Antonelli foi o quinto.
A Williams mostrou bom desempenho novamente, com Carlos Sainz em sexto e Alexander Albon em sétimo. Completando o Top 10, Yuki Tsunoda foi o nono colocado com a Racing Bulls.
Os pilotos voltam agora à pista neste sábado (15), às 2h (horário de Brasília), para a qualificação que define o grid de largada do GP da Austrália. Você assiste ao vivo no Band.com.br.
Confira a programação completa (horários de Brasília):
Quinta-feira, 13
- 22h20: Treino livre 1 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Sexta-feira, 14
- 1h50: Treino livre 2 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
- 22h30: Treino livre 3 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Sábado, 15
- 1h30: Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Domingo, 16
- 0h30: Corrida (Band, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Band News FM)
- 10h: Reprise (Bandsports)
Tempo Real
Vamos acompanhar em tempo real tudo sobre GP da Austrália de F1 - Treino livre 3