Charles Leclerc superou Max Verstappen e liderou o segundo treino livre para o GP da Austrália de Fórmula 1, realizado nesta sexta-feira, em Melbourne. Com o tempo de 1:17.277, o piloto da Ferrari fechou o primeiro dia de treinos com o melhor tempo do fim de semana e vantagem de 0s381 sobre o holandês.
Verstappen, que já havia sido superado por Lando Norris na sessão que abriu o fim de semana, passou parte do segundo treino livre nos boxes para que a equipe pudesse reparar danos causados ao carro pelas altas zebras do circuito de Albert Park.
Carlos Sainz (Ferrari), Lance Stroll (Aston Martin) e Fernando Alonso (Aston Martin) completaram o top 5.
Veja o resultado do segundo treino livre do GP da Austrália
Novas escapadas marcam segundo treino
Assim como o primeiro treino livre, a segunda sessão do dia foi marcada por escapadas, e diversos pilotos saíram da pista na curva 1. Logan Sargeant chegou a rodar, mas, por sorte, não atingiu ninguém e nem o muro.
Albon pode usar chassi de Sargeant no GP da Austrália
Após ao acidente de Albon no treino livre 1, o chassi da Williams do tailandês foi danificado. O problema é que a equipe não possui um chassi reserva. E se a equipe não conseguir reparar o carro de Albon para a corrida, a equipe pode dar a ele o carro de Logan Sargeant.
Sexta-feira do GP da Austrália bate recorde de público
124.113 pessoas estiveram no Albert Park na sexta-feira de GP da Austrália. Esse é o maior público para um sexta-feira na história da F1.
Os pilotos retornam à pista nesta sexta-feira para o terceiro treino livre, às 22h20, e para a classificação do GP da Austrália, às 1h15.