Lando Norris desbancou Max Verstappen por 18 milésimos para liderar o primeiro treino livre do GP da Austrália, realizado na noite desta quinta-feira (no horário de Brasília). A sessão que deu início ao fim de semana da Fórmula 1 em Melbourne foi marcada por escapadas, rodadas e pela baitda de Alexander Albon no muro.
Além dos pilotos de McLaren e Red Bull, completaram o top 5 George Russell (Mercedes), Charles Leclerc (Ferrari) e Yuki Tsunoda (Racing Bulls). Os pilotos australianos ficaram perto um do outro, com Oscar Piastri (McLaren) em 10º e, Daniel Ricciardo (Racing Bulls), em 11º. Todos os pilotos dentro do top 10 anotaram seus tempos de pneus macios.
Os pilotos retornam à pista logo mais, às 2h, para o segundo treino livre; assista aqui!
Resultado do primeiro treino livre do GP da Austrália
Treino livre tem escapadas, rodada e batida
A sessão que abriu o fim de semana começou tranquila. Mas assim que os pilotos começaram a imprimir um rimo mais forte, a partir da segunda parte do treino, diversas escapadas aconteceram. George Russell por pouco não rodou nas velozes curvas 11 e 12. Valtteri Bottas errou no mesmo lugar, mas não teve a sorte de Russell e acabou rodando. Pouco depois, Alexander Albon acabou acertando o muro com força e decretando a primeira bandeira vermelha do fim de semana. O piloto saiu do carro ileso.