O primeiro treino livre do Grande Prêmio da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (17), teve uma dobradinha da Red Bull: Max Verstappen foi o mais rápido, com Sergio Pérez em segundo. Curiosamente, os dois pilotos reclamaram do carro com a equipe ao longo da sessão.
O holandês ainda teve problemas de saúde ao longo da semana, e chegou atrasado a Jedá para a programação - na quinta-feira, ficou inclusive fora das entrevistas coletivas. Mesmo assim, marcou 1:29.617 e dominou o treino sem dificuldades.
Na Aston Martin, Fernando Alonso chegou a brigar pela liderança, mas terminou na terceira colocação. Seu companheiro de equipe, o canadense Lance Stroll, foi o quarto, embora tenha admitido na véspera que ainda não tem plenas condições físicas após o acidente ciclístico sofrido em fevereiro.
A Mercedes ocupou uma virtual terceira fila, com George Russell em quinto e Lewis Hamilton em sexto. Na Ferrari, Carlos Sainz foi o sétimo, enquanto Charles Leclerc foi somente o 11º colocado.
Completando o Top 10, Pierre Gasly (Alpine) foi o oitavo, com Alexander Albon (Williams) em nono e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) em décimo.
Os pilotos voltam agora à pista para o segundo treino livre, ainda nesta sexta-feira, às 14h (horário de Brasília). O Band.com.br acompanha a sessão em tempo real.
Confira como foi a sessão: