Max Verstappen conquistou neste domingo (27) mais uma vitória histórica na Fórmula 1. Desta vez, o GP da Holanda, a 13ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1.
A prova foi marcada pela chuva, que criou cenários imprevisíveis nas primeiras e nas últimas voltas. O bicampeão, no entanto, foi pouco ameaçado e garantiu mais uma vez o primeiro lugar.
Com o resultado, o holandês da Red Bull conquistou 11 vitórias na temporada, sendo nove consecutivas. Assim, ele iguala Sebastian Vettel como os pilotos com as maiores séries de vitórias consecutivas.
O segundo lugar em Zandvoort ficou com Fernando Alonso, da Aston Martin. Pierre Gasly, da Alpine, foi o terceiro colocado. Sergio Pérez, da Red Bull, cruzou a linha de chegada em terceiro, mas sofreu uma punição de cinco segundos por superar a velocidade máxima nos boxes e caiu para o quarto lugar.
Completando as dez primeiras posições, Carlos Sainz (Ferrari) foi quinto, com Lewis Hamilton (Mercedes) em sexto, Lando Norris (McLaren) em sétimo, Alexander Albon (Williams) em oitavo, Oscar Piastri (McLaren) em nono e Esteban Ocon (Alpine) em décimo.
Classificação
Assim ficam as cinco primeiras posições do Mundial de pilotos após o GP da Holanda:
- Max Verstappen (HOL/Red Bull): 339 pontos
- Sergio Pérez (MEX/Red Bull): 201 pontos
- Fernando Alonso (ESP/Aston Martin): 168 pontos
- Lewis Hamilton (GBR/Mercedes): 156 pontos
- Carlos Sainz (ESP/Ferrari): 102 pontos
Próxima corrida da F1
Os pilotos voltam à pista já no final de semana, com o Grande Prêmio da Itália, em Monza. A 14ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1 acontece entre os dias 1 e 3 de setembro e terá cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Confira como foi o GP da Holanda: