Em participação no primeiro Cola no Grid, neste domingo (24), o comentarista Reginaldo Leme exaltou o bom fim de semana da Ferrari. A equipe foi bem nos treinos e contou com a vitória de Sainz e o 2º lugar de Leclerc, em uma prova que Max Verstappen abandonou.
Segundo ele, a equipe italiana mostrou que pode incomodar a Red Bull na temporada, principalmente na classificação de construtores.
"A Red Bull retomará o caminho das vitórias, mas evolução da Ferrari pode complicar ela mais tarde. A Ferrari pode se aproximar e trocar uma vitória ou outra. É na classificação de construtores que a Red Bull pode se complicar. O Pérez vai ser mais exigido. Porque a Ferrari tem uma equipe mais consolidada e mais homogênea", comentou Reginaldo Leme no Cola no Grid.
Atualmente a classificação de construtores tem a Ferrari apenas 4 pontos atrás da Red Bull: 97 a 93.
Mas Reginaldo Leme apontou que, na disputa de pilotos, o favoritismo ainda é de Verstappen, com sobras: "não acho que terá equilíbrio. De 21 provas restantes, o Max vai ganhar no minimo 10 ou 11, no mínimo. E A Ferrari vai ficar dividindo as outras entre Leclerc e Sainz".
O que pesa contra a Red Bull é o desempenho de Sergio Pérez, segundo Reginaldo. "Além de não ganhar posições, ele não conseguiu nem passar o Fernando Alonso. Você via ele com um pneu mais novo, podendo abrir asa, mas a diferença não baixava de 0,6s. É muito difícil ele permanecer na Red Bull para 2025".
Reginaldo entende que a "fila" de pilotos para pegar a vaga de Pérez é muito grande e aponta que Sainz, de saída da Ferrari, seria um bom candidato. "Hoje ele é visto como um piloto pronto para qualquer vaga que surgir, inclusive na Red Bull".
Veja ultrapassagem de Sainz sobre Verstappen
Cola no Grid
O Cola no Grid é o novo programa do Band.com.br após as corridas da temporada de 2024 da Fórmula 1. O programa será apresentado por Fred Sabino, editor executivo da F1 na Band, e sempre terá convidados.