Charles Leclerc repetiu o domínio do primeiro dia de atividades do GP da Espanha e liderou também o terceiro e último treino livre em Barcelona, na manhã deste sábado.
Apesar da soberania do piloto da Ferrari, o melhor tempo do monegasco nesta última sessão (1:19.772) foi mais alto que a melhor marca dele na sexta-feira, que foi de 1:19.670. Ambas as marcas foram anotadas com os pneus macios.
Max Verstappen foi o segundo mais veloz, a +0.072 da marca do rival, seguido por George Russell, a +0.148, Lewis Hamilton, a +0.230 e Carlos Sainz fechando o top 5, a +0.357.
Confira o resultado do TL3
Sessão tranquila e sem escapadas
O terceiro treino livre transcorreu sem bandeiras vermelhas, batidas, escapadas e/ou rodadas. Apenas dois incidentes marcaram a sessão, e ambos foram pequenos princípios de incêndio.
O primeiro foi na AlphaTauri de Gasly, quando o piloto ainda deixava os boxes. Por causa do problema, ainda não revelado pela equipe, o piloto não participou do treino.
O segundo foi na Haas de Mick Schumacher, no freio traseiro direito. O alemão conseguiu retornar aos boxes e os mecânicos agiram rápido para extinguir as chamas.
Os pilotos voltam à pista às 11h para a classificação do GP da Espanha.
Confira o lance a lance do TL3 abaixo!