Com pista seca, George Russell liderou o segundo e último treino livre para o GP da Emilia-Romagna de F1, realizado na manhã deste sábado, no autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola.
O britânico da Mercedes teve a companhia de Sergio Pérez, Charles Leclerc, Lewis Hamilton e Fernando Alonso no top 5 nessa que foi a última sessão antes da primeira classificação sprint da F1 em 2022.
Confira os tempos do segundo treino livre em Imola
Mercedes melhor, mas rivais não forçam
Apesar da clara evolução da Mercedes, vale ressaltar que o segundo treino livre em um fim de semana sprint tem uma função um pouco diferente.
Como a classificação já foi disputada, o foco deixa de ser preparar o carro para uma volta rápida e passa a ser testar a máquina em ritmo de corrida.
Sábado começa difícil para McLaren e Alfa Romeo
O dia não teve incidentes ou bandeiras vermelhas, mas foi marcado por problemas na McLaren e na Alfa Romeo.
Lando Norris deu uma volta lançada e precisou retornar aos boxes com problemas de freio. O britânico só conseguiu voltar a pista com menos de um minuto para o fim da sessão.
Para Daniel Ricciardo foi ainda pior. O piloto sequer saiu da garagem. O carro de Valtteri Bottas também passou todo o treino na garagem enquanto os mecânicos tentavam consertar a Alfa Romeo. O piloto sofreu uma pane na classificação de ontem.
Os carros retornam à pista às 11h30 para a primeira sprint do ano (entenda como funciona o formato).
Confira abaixo o lance a lance do segundo treino livre.