Após abrir o fim de semana do GP da Espanha no topo da tabela de tempos do primeiro treino livre, Charles Leclerc repetiu a dose e dominou também a segunda sessão, na tarde desta sexta-feira, em Barcelona. O tempo do monegasco, de 1:19.670 anotado com pneus macios, é o melhor do fim de semana até agora.
A diferença entre o primeiro e o segundo treino foi a evolução da Mercedes, que teve George Russell em segundo (1:19.787) e, Lewis Hamilton (1:19.784), em terceiro. O time trouxe atualizações aerodinâmicas, além de introduzir novos motores nos dois carros.
Carlos Sainz, com 1:19.990, e Max Verstappen, com 1:20.006, completaram o top 5.
Confira os tempos do segundo treino livre para o GP da Espanha
Abandonos precoces
Dois outros times que trouxeram atualizações foram McLaren e Alfa Romeo, mas ambas as equipes sofreram com problemas e perderam tempo de pista. Bottas sofreu uma pane mecânica com cerca de 10 minutos de treinos e precisou abandonar.
Pouco depois, Lando Norris escapou da pista, invadiu a brita e acabou danificando o assoalho do carro. O piloto acabou deixando o treino enquanto a equipe avaliava os danos.
Desgaste excessivo na Ferrari
Já no fim do treino, apesar da liderança, Leclerc reclamou do desgaste dos pneus. Enquanto isso, Max Verstappen, com a mesma quantidade de voltas no mesmo tipo de pneu, seguia virando voltas mais rápidas.
Vale lembrar que tanto na Emilia Romagna quanto em Miami, a Red Bull se aproveitou de um melhor gerenciamento dos pneus para que Verstappen passasse Leclerc para vencer (no caso da Emilia Romanga, a classificação sprint) após o monegasco ter feito a pole.
Os carros volta à pista neste sábado com o terceiro treino livre, às 8h, e a classificação, às 11h. Saiba como assistir a programação do GP da Espanha na tela da Band.
Confira abaixo o lance a lance do segundo treino livre