Charles Leclerc superou o companheiro Carlos Sainz na briga interna da Ferrari para liderar o primeiro treino livre do GP da Espanha, realizado na manhã desta sexta-feira, em Barcelona.
O espanhol chegou a liderar a sessão, com 1:19.907, mas acabou superado pelo companheiro, o atual líder do campeonato, por 0.079 para terminar em segundo.
Verstappen, que também se revezou com Leclerc na liderança no início do treino, recebeu a bandeirada em terceiro, com 1:20.164.
Geroge Russell e Fernando Alonso, já bem desgarrados dos três primeiros, completaram o top 5. O heptacampeão Lewis Hamilton foi o sexto mais veloz.
A sessão não teve bandeiras vermelhas ou incidentes, apenas pequenas escapadas sem maiores danos aos carros.
Confira o resultado do primeiro treino livre do GP da Espanha
Dia dos reservas
O dia teve Juri Vips, na Red Bull, no lugar de Sergio Pérez; Nyck de Vries, na Williams, no lugar de Alexander Albon; Robert Kubica, na Alfa Romeo, no lugar de Guanyu Zhou.
Enquanto Kubica é veterano, Vips e De Vries foram beneficiarão de uma nova regra da categoria, que obriga as equipes a darem oportunidades a pilotos novatos em pelo menos duas sessões de treinos livres no ano.
Ainda que não seja possível saber que programa os pilotos estavam seguindo, Kubica e De Vries fizeram tempos melhores que os titulares Bottas e Latifi. Já Vips ficou mais de 3.5s do tempo de Verstappen.
Festa para os pilotos da casa
No primeiro treino livre foi possível ver diversos cartazes e faixas da torcida em apoio aos espanhóis Fernando Alonso e Carlos Sainz no circuito de Barcelona.
Os pilotos retornam à pista logo mais, às 12h, para o segundo treino livre do GP da Espanha.
Confira abaixo o lance a lance do TL1