A australiana Rachael “Raylgun” Gunn, que viralizou devido a sua apresentação no breaking nos Jogos Olímpicos de Paris, anunciou que se aposentou das competições oficiais.
O anúncio ocorreu durante uma entrevista para uma rádio australiana. Posteriormente, ela esclareceu para uma emissora local que não está abandonando o breaking, apenas as grandes competições.
Rachael foi alvo de críticas devido a sua apresentação nos Jogos de Paris, a primeira vez que a modalidade foi incluída em uma Olimpíada. Ela fez uma apresentação fora do padrão, com coreografias imitando um canguru. O desempenho foi alvo de piadas nas redes e de críticas dos fãs, que viram Raylgun como muito inferior ao nível olímpico.
Professora universitária, ela divide a profissão acadêmica com a carreira no breaking, competindo em eventos pelo mundo. Com essa rotina, ela conseguiu classificação para os Jogos Olímpicos de Paris vencendo o campeonato continental da Oceania.
Apesar das críticas, ela chegou a se tornar a atleta número 1 do mundo por um breve período em setembro.
A posição se deu menos pelo desempenho profissional da australiana e mais por uma particularidade de como a lista é produzida, fazendo com que o continental que ela conquistou fosse a única grande competição com pontos válidos para o ranking.