Augusto Melo usa colete a prova de balas em eleições no Corinthians

Candidato à presidência, da chapa de oposição, tem sofrido ameaças ao longo de sua campanha

Da redação, com Pedro Ramiro

Augusto Melo usa colete à prova de balas em eleição no Corinthians
José Manoel Idalgo

Neste sábado, 25, acontecem no Parque São Jorge as eleições para presidente do Corinthians e 200 conselheiros. Augusto Melo, um dos candidato a presidente do clube, foi votar com um colete à prova de balas. A informação foi confirmada pelo repórter Pedro Ramiro, da Band.

O candidato tem sofrido ameaças de morte ao longo da sua campanha e optou pelo uso do item por uma questão de segurança. Os seguranças do candidato também usam o equipamento, além do policiamento ter sido reforçado.

Antes das eleições começarem, torcedores do Corinthians se fizeram presentes na frente do Parque São Jorge e protestaram contra a chapa Renovação e Transparência, do candidato André Negão, e que comanda o clube há 16 anos.

Na última sexta, a sede social do Corinthians, na zona leste de São Paulo, foi alvo de ao menos oito tiros em sua facahda. Ninguém ficou ferido, mas a polícia ainda não identificou o autor do ataque, que estava de capacete nas imagens das câmeras de segurança.

Eleições no Corinthians

No Parque São Jorge, a votação vai até 17h (de Brasília) deste sábado e o resultado deve sair por volta de 18h. Os sócios do clube vão escolher entre André Negão, da situação, ou Augusto Melo, da oposição, para suceder Duílio Monteiro Alves na presidência.

Além disso, cerca de 4 mil associados vão votar nas chapas que definirão 200 conselheiros do Corinthians pelos próximos três anos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.