Augusto Melo deu entrevista para o canal “Cross”, do Youtube, e falou pela primeira vez desde a denúncia de laranja em negociação do patrocínio do Corinthians. O presidente disse nesta quinta-feira (23) que o clube vai investigar o caso, mas nega problemas no acordo.
Segundo Augusto Melo, a negociação de patrocínio com a “Vai de Bet” foi revisada pelo jurídico do Corinthians, que deu aval para o contrato ser assinado. Ele nega as acusações de que houve um laranja no negócio. No bate-papo com Jonathan Tomaz, o presidente ainda disse que o Timão perdeu um grande patrocínio nesta semana devido a essas notícias.
“Quando eu fiz a minha parte de negociar, foi tudo entregue na mão do jurídico. Está tudo documentado, eu não faço nada sem a aprovação do jurídico. Fora isso, ainda passa pelo meu advogado. Eu tenho uma equipe muito boa nesse sentido. O jurídico levantou, aprovou a empresa, porque a gente não conhecia a empresa [Vai de Bet]. E é uma empresa maravilhosa, nos paga em dia, e por dia”, afirmou.
“Eles [a oposição] querem manchar a imagem para a gente perder os patrocínios. Essa semana a gente perdeu um grande patrocínio, de uma das maiores marcas do mundo. Devido a esse acontecimento [denúncia de laranja]. A empresa pediu um tempo, para esperar a ‘poeira baixar’”, acrescentou.
Em seguida, ele falou que o clube vai investigar o caso e defendeu Sérgio Moura, que se afastou do cargo de superintendente de marketing após as denúncias.
“Eu acionei um requerimento, nosso jurídico está tomando conta de tudo. Nosso jurídico que fez o contrato, participou de tudo, está tomando conta em relação às empresas. (...) O jurídico analisou a empresa, o intermediário, tudo certo. Foi feito tudo como manda o estatuto do Corinthians”, reiterou.
“Eu confio plenamente em todos [os profissionais] que eu coloquei lá. Eu confio e dou toda a autonomia”.
"Vai de Bet está feliz", diz Augusto
Augusto Melo também foi perguntado se a Vai de Bet estaria descontente em meio às denúncias envolvendo o contrato com a empresa. O presidente do Timão negou.
“Falei com a Vai de Bet, eles estão felizes, claro que não é legal essa exposição, mas é uma grande empresa, séria, uma das maiores parcerias que eu já vi”, disse. “Ao contrário. Eles vieram para cá, o advogado e o diretor de marketing, e fizemos uma reunião. Eles reforçaram que estão muito felizes com a parceria”, disse.
“Fogo amigo atrapalha", afirma presidente
Augusto Melo também falou que a pressão está maior do que o esperado desde que assumiu a presidência do clube, há cerca de cinco meses. Ele voltou a falar que o “fogo amigo” atrapalha o Corinthians.
“Está muito mais desgastante, fogo amigo. O Corinthians é isso, já esperávamos essa situação toda, mas não em tão pouco tempo. (...) A gente vem com dificuldades, não só na parte financeira, mas na parte política também, que vem manchando a imagem do Corinthians. Perdemos um grande patrocínio essa semana, que a gente vem tentando conquistar há mais de um mês. Isso atrapalha a instituição, não é o Augusto, é o Corinthians. Esses que se dizem corintianos, são os que mais atrapalham.”