O presidente do Corinthians, Augusto Melo, criticou novamente a CBF pela postura com a mudança de datas na Copa do Brasil e pela arbitragem no clássico contra o São Paulo neste domingo (29).
“Infelizmente a CBF está manchando a Copa do Brasil e agora manchando o Campeonato Brasileiro. É um absurdo o que estão tentando fazer com o Corinthians. Nós vamos estar aí, brigando contra tudo e contra todos”, disse o dirigente no Apito Final.
O Corinthians perdeu para o São Paulo por 3 a 1 após ter dois jogadores expulsos na partida. Fagner recebeu o segundo amarelo após fazer pênalti, enquanto André Ramalho levou o vermelho após agressão em Luciano.
“A arbitragem já vem prejudicando o Corinthians já a seis, sete jogos, e hoje não foi diferente. Tem os vídeos que está todo mundo mandando. Se ele tivesse dado a falta na lateral em cima do Yuri, não teria acontecido a jogada do André Ramalho”, disse Augusto.
A indignação de Melo também é por conta da mudança de datas da segunda partida da Copa do Brasil. Segundo o presidente do Corinthians, o clube tentou diversos contatos com a CBF na sexta, mas não foi atendido.
Mesmo com o anúncio da mudança, o Timão estuda tomar medidas para reverter a decisão.
“Está aí uma inversão de valores tremenda. Um absurdo que estão fazendo. A gente está estudando a melhor forma de agir entre a diretoria. O que a gente deixa claro é: não vai ficar assim. Pode ter certeza disso, não para por aí”, disse Augusto Melo.