Coutinho marca, mas Atlético-MG vira e sai na frente do Vasco na Copa do Brasil

Guilherme Arana e Paulinho fizeram os gols do Galo na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil

Da redação

Paulinho registrou "Lei do Ex" em vitória do Galo sobre o Vasco
Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG saiu na frente do Vasco por uma vaga na decisão da Copa do Brasil 2024. O Cruz-maltino abriu o placar com Philippe Coutinho na Arena MRV, nesta quarta-feira (2), mas o Galo reagiu e venceu por 2 a 1 a partida de ida da semifinal.

Guilherme Arana, com um golaço, empatou para o time da casa na arena em BH. Paulinho, carimbando a ‘Lei do Ex’, virou para o Atlético com toque de cabeça, tudo isso no primeiro tempo.

Com a vitória, o Galo joga pelo empate no dia 19 de outubro, um sábado, em São Januário, na partida de volta da semifinal. Uma vitória por um gol de diferença do Vasco força a disputa de penalidades.

No início do jogo em BH, o Vasco controlou bem a pressão do Atlético e, aproveitando a zaga adversária exposta, foi cirúrgico para abrir o marcador em um contra-ataque.

Vegetti acionou Emerson em velocidade, que cortou para o meio e tocou para Coutinho. O camisa 11 teve frieza, deixou Rubens no chão e bateu cruzado para abrir o placar, aos 13 minutos da etapa inicial.

Em seguida, o Atlético passou a dominar a posse de bola e empatou com um golaço. Paulinho ganhou dividida, tocou para Hulk, que cruzou. Arana ajeitou o corpo e soltou uma 'bomba' para empatar aos 37' do primeiro tempo.

Aos 43', o Galo conseguiu a virada. Arana cruzou na medida e Paulinho se antecipou ao zagueiro Leo para cabecear para o gol.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.