Em "prévia" de final, Atlético-MG vence e dispara; Grêmio ganha sobrevida

Com a vitória na Arena da Baixada, Galo garantiu matematicamente vaga na Libertadores 2022

Da Redação

O Atlético-MG segue disparado na liderança Pedro Souza / Atlético-MG
O Atlético-MG segue disparado na liderança
Pedro Souza / Atlético-MG

Como tem sido costumeiro neste Brasileirão, o Atlético-MG venceu mais uma. Nesta terça-feira (16), a equipe bateu o Athletico-PR por 1 x 0, na Arena da Baixada, e disparou ainda mais na liderança.

Agora, o Galo tem 61 pontos, 11 a mais que o vice-líder Flamengo, que enfrenta o Corinthians na quarta-feira (17), no Maracanã. O Athetico-PR é o 11º com 41.

O gol do jogo foi marcado pelo argentino Zaracho, no final do primeiro tempo, aproveitando tabela entre Keno e Hulk. Vale lembrar que as duas equipes se enfrentam na final da Copa do Brasil, dias 12 e 15 de dezembro.

Além de dar um passo gigantesco rumo ao título, o Atlético-MG garantiu matematicamente uma vaga direta na Libertadores de 2022.

Grêmio vence com autoridade e respira

Jogando em casa, o Grêmio não deu qualquer possibilidade para o time misto do Red Bull Bragantino e venceu com autoridade por 3 x 0.

Esse resultado faz o Tricolor pular uma posição, da 19º para a 18ª, com 32 pontos. A diferença agora para o Bahia, primeiro time fora do Z4, caiu para quatro pontos. O Braga é o quarto colocado, com 52 pontos.

Diego Souza, Lucas Silva e Jhonata Robert marcaram para o "Imortal", que volta a campo no próximo sábado (20), contra a Chapecoense, em casa.

O Red Bull Bragantino joga pelo Brasileiro somente no dia 27, contra o América-MG, em Bragança. Antes, no dia 20, a equipe faz a final da Copa Sul-Americana contra o Athletico-PR.

Mais notícias

Carregar mais