No jogo em que poderia colocar uma mão e mais alguns dedos na taça do Brasileirão, o Atlético-MG não foi além de um empate em 2 x 2 com o Palmeiras nesta terça-feira (23), no Allianz Parque.
Com este resultado, o Galo foi a 75 pontos na classificação, oito a mais que o vice-líder Flamengo, que empatou nesta terça com o Grêmio em 2 x 2. Dessa forma, o Galo garante o seu primeiro Brasileiro em 50 anos se somar mais quatro pontos nas quatro últimas rodadas, independentemente dos resultados do Fla. O Palmeiras segue em terceiro, com 59.
Sem vários de seus titulares, o Palmeiras saiu na frente, com Wesley, mas Zaracho, ainda no primeiro tempo, empatou. Na etapa final, Patrick de Paula perdeu um pênalti, mas Deyverson marcou na sequência. Hulk, com um belo chute de fora da área, decretou o 2 x 2. O atacante se isolou ainda mais na artilharia do campeonato, com 15 gols.
O próximo compromisso do Galo é no domingo (28), contra o Fluminense, no Mineirão. Um dia antes, no sábado (27), o Palmeiras joga contra o Flamengo pela final da Libertadores, em Montevidéu, no Uruguai.