O Atlético-MG controlou o ímpeto do São Paulo e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil após o empate por 0 a 0 na Arena MRV nesta quinta-feira (12).
Mesmo com a vantagem do empate após ter vencido a partida de ida por 1 a 0, a equipe mineira teve o domínio das ações do jogo, ficando mais próxima do gol da vitória.
O jogo
Apesar do São Paulo precisar da vitória, foi o Galo que começou trabalhando a bola. A equipe tricolor só foi assustar a defesa rival aos 19 minutos de jogo. Junior Alonso errou na saída de bola e deu a bola no pé de Wellington Rato, sendo obrigado a fazer falta. Os jogadores do São Paulo cobraram muito a expulsão, mas o árbitro só deu amarelo.
As melhores chances da primeira etapa acabaram sendo do Atlético-MG. Hulk deixou Paulinho na cara do gol aos 39 e 48 minutos, mas Rafael fez duas ótimas defesas.
O Tricolor até começou pressionando mais na segunda etapa, mas quem assustou foi o Galo. Hulk cabeceou sozinho após cobrança de falta e obrigou a outra grande defesa de Rafael aos 8 minutos.
Depois de 20 minutos de muita briga, mas pouco futebol, Hulk voltou a levantar a torcida com um chute cruzado aos 30 minutos, mas ela acabou raspando a trave.
O Tricolor só foi ameaçar a defesa mineira aos 35 minutos. Luciano avançou em velocidade pela esquerda, mas esbarrou em uma boa saída do gol de Everson.
Aos 46 minutos, Hulk mais uma vez ficou perto de abrir o placar, em cobrança de falta perigosa na entrada da área.
Agora, o Atlético-MG decide a vaga na final contra o Vasco, que eliminou o Athletico-PR.