O Atlético-GO anunciou no início da noite dessa segunda-feira (24) a contratação do treinador Jair Ventura para dar sequência na Série B do Brasileirão.
O comando técnico foi deixado por Alberto Valentim, na partida contra o Grêmio Novorizontino ainda no início do mês. Neste meio tempo, quem assumiu foi o interino Anderson Gomes, que em três jogos terminou com um empate, uma vitória e uma derrota.
Atualmente em décimo primeiro colocado, o Dragão ainda não figurou entre as primeiras posições da competição para alcançar o objetivo do acesso. Na chegada, o novo técnico falou sobre o principal desafio:
Em busca do nosso objetivo, não tem outro a não ser a volta para Série A. É o objetivo do clube, da comissão. Certeza que também é o dos atletas e que juntos, com muita sinergia, competitividade e organização vamos alcançar o acesso para Série A.
Quando questionado sobre a estrutura do clube, Jair declarou:
Eu brinquei com o Adson (presidente) que eu pensei que estava na Europa. Impressionante a estrutura, a organização que o clube tem. Facilita muito a vida do treinador, um clube extremamente organizado que é só a gente ir pro campo e fazer nosso melhor. Ser organizado também dentro de campo.
A primeira missão de Jair Ventura acontece já neste próximo sábado (29), diante do Sampaio Corrêa no Antônio Accioly pela 20ª rodada da Série B. O treinador, sem clube desde novembro de 2022 quando dirigia o rival Goiás, agora assume o lado vermelho e preto de Goiânia.