Em nota oficial, o Athletico-PR se manifestou sobre o caso de racismo cometido em seu estádio. Uma torcedor do Furacão fez gestos de macaco para os torcedores do São Paulo que estavam no setor visitante.
Equipes se enfrentaram no último domingo, 31, pela 20ª rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver a mulher fazendo claramente os gestos direcionados aos tricolores.
Após a repercussão do vídeo, o São Paulo se pronunciou e informou que um funcionário do clube também foi alvo de ataques racistas após pênalti defendido por Felipe Alves, goleiro tricolor.
Leia a nota do Athetico-PR na íntegra:
"O Club Athletico Paranaense tomou conhecimento sobre as acusações de racismo na partida deste domingo (31), diante do São Paulo.
O Club já está adotando medidas para identificar o que foi objeto de acusação e compromete-se a fornecer as imagens que têm do estádio para apuração do ocorrido pelas autoridades competentes.
O Athletico Paranaense novamente vem manifestar publicamente que repudia veementemente quaisquer atos de racismo e reitera que não tolera e nunca tolerará comportamentos racistas dentro da instituição.
Se verificado que houve algum ato criminoso ou desrespeitoso praticado por Sócio, submeterá a questão para Câmara de Ética e Disciplina."