A má fase do Palmeiras tem ligação direta com um grande problema no ataque: o time completou três jogos seguidos sem fazer gol. Isso não acontecia no clube desde 2019.
Há mais de cinco anos, em abril de 2019, o Palmeiras completou três partidas sem fazer gol: foram dois empates por 0 a 0 com o São Paulo, pelas semifinais do Campeonato Paulista, e uma derrota para o San Lorenzo, pela Copa Libertadores.
Em 2019, nessa sequência ruim do ataque, o técnico era Luiz Felipe Scolari. Ou seja, com Abel Ferreira o time ainda não tinha passado três jogos sem balançar as redes.
Agora isso aconteceu nas derrotas contra Fluminense, Vitória e Flamengo.
Nesta quarta-feira (31), contra o Fla, o problema ofensivo ficou escancarado: o Palmeiras só acertou dois chutes a gol, enquanto o rival rubro-negro fez 19.
O setor ofensivo do Palmeiras está sem Estevão, lesionado, mas ganhou reforços recentemente: Felipe Anderson, Mauricio e Rômulo foram contratados, e Dudu voltou de lesão. Mas nenhum deles se destacou ainda.
A grande perda da temporada, já prevista, foi de Endrick. O Palmeiras não contratou um centroavante substituto, então tem apostado em Rony e Flaco Lopez.