Esporte

Atacante do Paraguai cospe na direção de Messi, que diz: "nem sei quem é"

Transmissão flagrou cuspe de Sanabria após discussão com argentino. Mídia estrangeira repercute: "faltou respeito com o futebol"

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Foto: AGUSTIN MARCARIAN / Reuters

O meia-atacante da seleção argentina Lionel Messi foi supostamente alvo de uma cusparada na partida diante do Paraguai na noite desta quinta-feira (12). O jogo aconteceu no Estádio do River Plate, Monumental de Núñez, e foi válido pela terceira rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026. Veja como foi o jogo.

O episódio aconteceu quando Messi sofreu falta próximo à região central do campo, no segundo tempo. Sanabria, que estava nas proximidades, discutiu com o argentino e, posteriormente, lançou um cuspe na direção do jogador do Inter Maiami. A cusparada acabou sendo capturada pelas câmeras da transmissão e exibida minutos mais tarde.

Pelo vídeo não é possível concluir que a cusparada, que de fato aconteceu, foi para acertar o argentino. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

De maneira curiosa, Sanabria, atualmente com 27 anos, começou a carreira nas categorias de base do Barcelona, clube onde Messi é reverenciado como o maior ídolo da história.

“Nem sei quem é”

Ao falar com a imprensa após o jogo, Messi disse não ter visto a cusparada. E preferiu minimizar o caso para não deixar Sanabria conhecido.

“A verdade é que eu não vi. Me falaram no vestiário que cuspiram em mim. Nem sei quem é, não sei quem é esse cara. Não vi, mas também não quero dar importância, ou agora vão falar por todo lado e é pior, fica conhecido. É melhor deixar aí”, declarou. 

Veículos de imprensa da Argentina trataram o episódio como vergonhoso e relataram como “falta de respeito ao futebol”.

Oito vezes nomeado como melhor jogador do mundo, Messi entrou na partida apenas na segunda etapa. Voltando de lesão, o camisa dez acertou bola na trave e quase anotou o que seria o primeiro e único gol olímpico da história das Eliminatórias Sul-Americanas.

A partida terminou com vitória da seleção atual campeã do mundo, por 1 a 0, com gol de Otamendi ainda aos três minutos da primeira etapa.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.