O brasileiro Drugovich pode ter sua estreia da Fórmula 1 adiada. Ele está comandando o carro da Aston Martin na pré-temporada após Lance Stroll sofrer uma lesão nos punhos, e seu nome foi cogitado para pilotar o carro no GP do Bahrein, que acontece no próximo domingo, 5, caso o canadense não volte a tempo.
No entanto, segundo o jornal MotorSport, Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin, confirmou que procurou Vettel para comandar o carro no GP. Krack já deixou claro que Stroll ainda é o “plano A” e nada será definido caso a situação dele não seja reversível até o dia da corrida.
“Tive alguns telefonemas com Sebastian”, disse ele sem contar se houve interesse do alemão em voltar a correr. Vettel se aposentou da F1 na temporada passada.
“Antes de tudo, nosso plano é ter Lance no carro. E então continuamos a ver tal situação porque temos o GP do Bahrein primeiro, isso vem antes de falarmos sobre Jeddah. Não tomamos a decisão final. Essa é a questão. Não se esqueça de uma coisa: ele (Vettel) tinha um plano muito completo em mente para sua aposentadoria. E acho que isso também é algo que você deve respeitar. Então vamos ver", explicou.