Paysandu e Botafogo-SP vão duelar neste sábado (26), pela Série B, com transmissão da TV Bandeirantes e do Bandplay, às 17h. O jogo está recheado de atrações e interessa até para um time da Série A, o Palmeiras. Confira 4 motivos para acompanhar o duelo.
Torcida empolgada
Inicialmente o jogo estava marcado para acontecer no Estádio Curuzu, com capacidade para 16 mil pessoas. Mas a alta procura por ingressos causou uma mudança. O Paysandu levou o jogo para o Mangueirão, que tem capacidade bem maior (50 mil) e recebeu grandes festas na Série C de 2023. Será a primeira partida do Paysandu em casa após o retorno pra Série B, então a torcida está animada e deve fazer uma bonita festa.
Retrospecto equilibrado e com muitos gols
Paysandu e Botafogo-SP já se enfrentaram 7 vezes na história e não economizaram nos gols. Foram 15 para cada lado. Ou seja, média superior a 3 gols por jogo.
O equilíbrio desse histórico é grande: três vitórias para cada time e um empate.
Jogadores famosos
Os dois elencos têm jogadores que já atuaram por grandes times do futebol brasileiro. O Botafogo-SP conta com Gustavo Bochecha, ex-Botafogo; Fillipe Soutto, ex-Vasco; Leandro Banana, ex-Palmeiras; Douglas Baggio, ex-Flamengo; e Jonas Toró, ex-São Paulo.
No Paysandu estão Paulão, ex-Internacional; Robinho, ex-Palmeiras; e Leandro, ex-Grêmio.
Palmeiras de olho
O Botafogo-SP será o adversário do Palmeiras na próxima quinta-feira (2/5), pela Copa do Brasil. Então é uma oportunidade para os palmeirenses conhecerem o próximo adversário nesta competição.
Uma curiosidade extra é que esse jogo da Copa do Brasil terá um duelo técnicos portugueses: Abel Ferreira enfrentará o compatriota Paulo Gomes, que comanda o Botafogo-SP desde o começo do ano.