Artur Jorge vê Botafogo vivo, mas alerta: "Não é o momento de relaxar"

Técnico falou para os jogadores manterem os pés no chão antes de 3 partidas decisivas

Artur Jorge, técnico do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O técnico do Botafogo, Artur Jorge, entende que a vitória contra o Palmeiras mostrou que o time está "vivo" e "na luta" pelo título do Brasileirão. Mas preferiu manter a cautela e pedir para o time não relaxar a partir de agora, pois ainda tem 3 partidas importantes na temporada - a final da Copa Libertadores e os dois jogos restantes pelo Brasileirão.

"Quero dedicar a vitória para a torcida, pois merecia desfrutar deste momento. Depois de algumas dúvidas, mostramos que estamos vivos, que estamos na luta e vamos continuar a lutar. Foi uma resposta de uma equipe que se comportou em um nível muito alto", comentou Artur em entrevista coletiva.

Depois ele foi perguntado se a vitória ajudava a aliviar a pressão, depois de resultados ruins no Brasilierão. Ele disse que pessoalmente não sente essa pressão, mas pediu para os jogadores não relaxarem.

"Não se pode aliviar a pressão. Temos sábado uma troféu para disputar, uma Libertadores inédita para o nosso clube. Depois temos os 6 pontos para disputar, sendo que quatro bastam. Mas não dá para descansar. Ainda não é o momento de relaxar. Temos que estar confiantes, serenos do trabalho que fazemos".

O Botafogo fará a final da Libertadores contra o Atlético-MG e depois enfrentará Internacional e São Paulo pelo Brasileirão. O time é líder do Brasileirão, com 3 pontos de vantagem para o vice-líder, Palmeiras.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.