Antes das 'decisões' do Botafogo no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, o técnico Artur Jorge conversou com a imprensa nesta segunda-feira (25) e mandou um recado para Everson e Deyverson, dupla do do Atlético-MG, adversário do time carioca na disputa continental.
O português citou as polêmicas do jogo de 20 de novembro, empate por 0 a 0 entre o Galo e o Botafogo, e condenou atitudes do goleiro e do atacante do clube mineiro. No final da partida disputada em BH, houve uma confusão, depois que os atleticanos se incomodaram com uma fala de Luiz Henrique.
"O goleiro do Atlético-MG falou que a equipe do Botafogo cria confusão. Eu vou responder que é inadmissível que um jogador tenha chutado a bola na cara do Tiquinho. Isso é fazer confusão. Todo o comportamento dele durante o jogo é criar e estar à espera de confusão. O Hulk, que eu muito respeito, no final falou sobre um jogador meu, preocupou-se com as palavras de um jogador a um adversário. Mas de pior tom, para mim, é quando pegamos um jogador [Deyverson] da própria equipe [Atlético] que deseja que um rival seja campeão. Foi essa a manifestação no final do jogo contra o Botafogo. Parece muito pequeno quando nós temos a dimensão. Quando se permite que haja jogadores no próprio elenco que estejam a lutar pela equipe e possam desejar que outros sejam campeões, algo está errado. Portanto, moralmente, não me venham com lições de moral. Nem para mim, nem para os meus jogadores. Moralmente, olhem para dentro e tenham atenção a isso, que é bem mais grave do que o Luiz Henrique ter dito o que quer que seja", disse Artur Jorge.
No duelo entre os clubes pelo Brasileirão, o Galo acusou Luiz Henrique de falar que o time mineiro “era fraco” a um dos goleiros reservas do adversário.
No confronto do último dia 20, o goleiro Everson se desentendeu com Tiquinho Soares no final do primeiro tempo. Já Deyverson deu uma declaração e admitiu que estava na torcida pelo Palmeiras na disputa pelo Brasileirão.
Nesta terça, o Botafogo visita o Alviverde no Allianz Parque, pela 36ª rodada, e o jogo é visto como uma ‘decisão’, já que as equipes estão empatadas com 70 pontos. Em seguida, o Glorioso viaja para Buenos Aires, onde enfrenta o Galo na decisão da Libertadores. O jogo acontece no sábado (30).