Cléber Machado falou pela primeira vez depois de ser demitido da Globo. O narrador deixou a emissora carioca depois de 35 anos e comentou sobre o desligamento neste domingo (26), em entrevista exclusiva ao Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes. Em participação especial, Arnaldo Cezar Coelho, fez questão de elogiar a trajetória do amigo e relembrou momentos com o narrador (ouça na íntegra acima).
No programa comandado por Milton Neves, Arnaldo disse que o primeiro furo de sua carreira foi para noticiar a paternidade de Cléber Machado: “Foi em 1998, durante um jogo da Copa do Mundo. Eu anunciei que a Monica, mulher dele, estava grávida. E ele ficou desesperado recebendo ligações durantes o jogo - aí descobri que dei o furo no momento errado”, contou.
Cléber complementou: “Foi legal. Acho que foi a primeira vez que tivemos uma nota social em uma transmissão na TV. O Arnaldo é um bom companheiro - a gente discorda, mas não briga”.
Em seguida, o ex-árbitro fez questão de elogiar: “Brincadeiras a parte, acho muito justa essa homenagem ao Cleber. Ele é um cara maravilhoso”, concluiu antes de revelar que seguiria para a praia dar um “mergulhinho” e jogar beach tennis com os amigos.
Cléber Machado foi demitido após 35 anos
A Globo demitiu Cléber Machado após 35 anos de emissora. O narrador vinha perdendo espaço e teve a saída confirmada na última quarta-feira (22).
O veterano estava na Rede Globo desde 1988 e participou da cobertura das Copas do Mundo de 1990, 1994, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. Cléber era o narrador titular do futebol de São Paulo na emissora carioca e, ao longo do período, comandou transmissões de jogos históricos do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores, da Copa do Brasil, entre outros.
Cléber Machado não era exclusivamente narrador de futebol. Ele trabalhou em em diferentes modalidades, participando de diversas coberturas dos Jogos Olímpicos, e estreou na cobertura do Carnaval em 1999.