A segunda rodada da Copa Africana das Nações, transmitida de maneira exclusiva pela Band, foi encerrada neste domingo (16) com muitas emoções nos jogos pelos grupos E e F da competição e com uma zebra histórica.
O primeiro jogo aconteceu às 10h entre Gâmbia e Mali, pelo grupo F. As duas seleções haviam vencido na estreia e poderiam garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. No entanto, a partida terminou em 1 a 1, resultado que deixa as duas equipes na briga por uma vaga na próxima fase.
No outro jogo da chave, a Tunísia goleou a Mauritânia por 4 a 0 depois de tropeçar para Mali na estreia. O resultado foi o mais elástico do torneio até o momento.
A segunda partida com transmissão da Band foi entre Costa do Marfim e Serra Leoa, pelo grupo E. Favoritos, os marfinenses ficaram na frente em duas oportunidades do placar, porém empataram em 2 a 2 após uma falha bizarra do goleiro Sangaré no último lance do jogo. Mesmo com o resultado, a seleção dos Elefantes segue na ponta da chave, com quatro pontos.
Uma zebra história fechou os confrontos de domingo pela Copa Africana das Nações. Atual campeã da competição, a Argélia buscava se recuperar do empate contra Serra Leoa na segunda rodada contra Guiné Equatorial, e acabou perdendo. Em um jogo muito pegado, a seleção guinéu-equatoriana superou os favoritos e venceu por 1 a 0. A partida teve transmissão da Band.
A terceira rodada da Copa Africana das Nações começa nesta segunda-feira (17) e vai até quinta-feira (20). Até o momento, Camarões, Marrocos e Nigéria são as equipes classificadas para as oitavas de final.