Alagada, Arena do Grêmio é desocupada por falta de estrutura

O estádio do rival gremista, o Beira Rio, também está com o gramado alagado por conta da cheia do Guaíba, em Porto Alegre

Da redação

Alagada, Arena do Grêmio é desocupada por falta de estrutura
Arena do Grêmio alagada em Porto Alegre
Amanda Perobelli/Reuters

Imagens aéreas feitas pela agência Reuters mostram as águas que alagam Porto Alegre na área onde está a Arena do Grêmio. O campo do estádio do Tricolor ficou embaixo d’água assim como todo o entorno.

Nesta segunda-feira (06), a administradora do estádio, Arena, anunciou que o estádio não será mais utilizado como abrigo provisório, por conta da falta de estrutura. 

“A Arena do Grêmio, que serviu como ponto provisório de abrigo para mais de 500 pessoas afetadas pela enchente em Porto Alegre, enfrenta uma situação crítica. Devido à falta de estrutura adequada, incluindo a ausência de luz e água, a Brigada Militar será responsável por transferir os desabrigados para locais com infraestrutura completa."

"O estádio, que se tornou um refúgio temporário para os necessitados, está agora sem condições de manter sua função de abrigo. Permanecerão na Arena apenas os seguranças. O translado das mais de 300 pessoas que ainda estão lá, será todo coordenado pela Brigada Militar, em uma operação que visa garantir a segurança e o bem-estar dos desabrigados. A previsão é que ocorra ainda pela manhã”, disse pelas redes sociais. 

Beira Rio também ficou alagado

O estádio do Internacional também não escapou das águas do Guaíba. Por conta do alagamento na região, o clube precisou interromper o recebimento de doações para as vítimas, que acontecia no Gigantinho, anexo ao estádio.

A Conmebol informou o adiamento dos jogos de Grêmio e Internacional pela Sul-Americana e pela Libertadores, respectivamente. Antes, a CBF suspendeu as partidas dos times gaúchos pelo campeonato brasileiro. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais