Os árbitros de vídeo que estiveram no jogo entre Palmeiras e São Paulo na última quinta-feira (14), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, foram substituídos pela CBF na noite desta sexta-feira (15). Emerson de Almeida Ferreira e Marcus Vinicius Gomes estavam escalados para a cabine do VAR no confronto entre Athletico x Internacional.
De acordo com a nota da entidade, os dois estão "sob avaliação de seu desempenho técnico". Os torcedores do Palmeiras reclamaram de irregularidade antes do gol do São Paulo e do pênalti marcado para o Tricolor, que conseguiu a sua classificação na disputa por penalidades após o jogo.
Com o afastamento da dupla, Daiane Caroline Muniz dos Santos e Fabri´cio Porfi´rio de Moura serão os responsáveis pelo VAR na partida entre Athletico e Internacional. O jogo será realizado às 16h30 deste sábado (16), na Arena da Baixada.
Veja a nota completa da CBF:
COMUNICADO DE SUBSTITUIÇÃO DE VAR E AVAR DESIGNADO 019 15/07/2022
Às 17h30 do dia 15 de julho de 2022, comunicamos a alteração da designação de VAR e AVAR da partida entre as equipes do Athletico Paranaense/PR X Internacional/RS, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, que acontecerá às 16h30 de 16/07/2022, no estádio Arena da Baixada – Curitiba/PR. A alteração se justifica em razão dos árbitros designados anteriormente, Sr. Emerson de Almeida Ferreira e sr. Marcus Vinicius Gomes, estarem sob avaliação do seu desempenho técnico. Como existe tempo hábil para designação, o VAR substituto será a sra. Daiane Caroline Muniz dos Santos e o AVAR o sr. Fabrício Porfírio de Moura.