A polêmica sobre a possível penalidade de Vidal em Gustavo Gómez no jogo entre Palmeiras e Flamengo no último domingo, no Allianz Parque, ganhou novos contornos nesta terça-feira (23). A CBF divulgou, pela manhã, o áudio da checagem do lance pela arbitragem. Na conversa, é possível ouvir o árbitro principal, Ramon Abatti Abel, autorizando o reinício do jogo antes da análise do lance por parte do VAR, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
“Esquece a cabine, esquece a cabine! Tiro de meta! Pode jogar, Pablo? Ô, Pablo! Agora já foi. Fala para mim, velho!”, diz Ramon Abatti.
“Calma! Checagem completa, tudo ok, pode encerrar (o protocolo do VAR)”, responde Pablo Ramon Pinheiro.
O lance envolvendo Vidal e Gustavo Gómez foi alvo de debates ao longo dos últimos dias. Os comentaristas do Terceiro Tempo, da Band, analisaram a jogada e dividiram opiniões sobre a jogada.
Segundo informações do repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, o Palmeiras vai enviar um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a arbitragem do jogo contra o Flamengo.
Essa é a segunda vez que o Palmeiras protocola um ofício à CBF contra o protocolo da arbitragem de vídeo em 2022. Em julho, no clássico contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, o Verdão reclamou de um possível impedimento de Calleri na jogada que resultou no pênalti sobre o são-paulino. O Tricolor se classificou nos pênaltis diante do rival.
Com o resultado do último domingo diante do Fla, o Palmeiras se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, mas viu a diferença para o segundo colocado Fluminense diminuir para oito pontos. O Verdão inclusive viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Tricolor das Laranjeiras na próxima rodada do Brasileirão.