Árbitro de 7 a 1 do Corinthians diz que jogadores do Santos entregaram jogo

Evandro Rogério Román, atualmente deputado federal, afirmou em comissão na Câmara que ideia era derrubar Nelsinho Baptista

Da Redação

Evandro Rogério Román hoje é deputado federal pelo Patriota-PR Divulgação/Câmara dos Deputados
Evandro Rogério Román hoje é deputado federal pelo Patriota-PR
Divulgação/Câmara dos Deputados

Bem antes do histórico 7 x 1 da Alemanha sobre o Brasil, nas semifinais da Copa de 2014, esse mesmo placar mexeu com as estruturas de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. No Brasileirão de 2005, o Corinthians venceu o Santos por 7 a 1, no Pacaembu. Árbitro daquela partida, Evandro Rogério Román, que hoje é deputado federal pelo Patriota-PR, fez uma revelação bombástica durante sessão da Comissão de Educação da Câmara, nesta quarta-feira (17).

"Podem buscar no Youtube. Neste jogo, dentro de campo, liderado por um dos jogadores do Santos, houve um conluio, não com todos, para derrubar o treinador que na época era o Nelsinho Baptista", disse Román.

De acordo com Román, os atletas do Santos "entregaram" o jogo, naquela que é a terceira maior goleada do clássico e que rendeu um bandeirão da torcida do Corinthians com a inscrição "Eterno 7 x 1".

"O que eles fizeram? Eles iam perder um jogo no interior de São Paulo? Não, eles tinham que perder para o maior rival, que era o Corinthians naquele momento. Entregaram e perderam de 7 a 1", contou.

O jogo em questão aconteceu na 37ª rodada do Brasileiro. Nelsinho foi demitido três rodadas mais tarde, após a derrota do Santos para o Brasiliense por 1 x 0.

Assista ao relato de Evandro Román na Câmara:

Mais notícias

Carregar mais